Email

Marketing

Crie relacionamento e aumente o engajamento dos seus clientes.

O email marketing é a estratégia perfeita para criar relacionamento e engajar os seus clientes. Com um único envio, sua empresa alcança mais pessoas.

Além disso, você pode criar listas segmentadas, separando seus clientes de acordo com interesses e características, enviando assim conteúdo personalizado. Isso garante uma chance maior de despertar o interesse do cliente.

Os resultados do disparo de e-mail marketing são mensuráveis em gráficos que mostram quantos e-mails foram disparados, quantas pessoas receberam, quantas pessoas visualizaram e quantas pessoas clicaram nos links colocados no conteúdo.

Com a análise desses resultados, sua empresa terá a certeza de que cada disparo é um passo a mais no caminho para o sucesso.

Email Marketing X Spam

Enviar Email marketing e e enviar Spam não é a mesma coisa. Saiba as principais diferenças:

Enquanto o email marketing é enviado apenas com o consentimento do cliente, seja este direto ou indireto, o Spam é enviado aleatoriamente a clientes que não manifestaram interesse por um assunto. Como consequência desse envio aleatório, geralmente os emails caem na caixa de Spam.

O interesse pelo assunto faz toda a diferença.

Por isso, ao fazer o envio de email marketing, há grande possibilidade do destinatário ler o conteúdo enviado e interagir, clicando no link, assistindo o vídeo, e até preenchendo um formulário de contato.

Além disso, quando o cliente não quiser receber mais o e-mail marketing, ele pode facilmente retirar o cadastro de seu endereço.

Lista de contatos de sucesso

O sucesso de uma campanha, depende muito da lista de contatos

Para que seu email não caia em Spam, você deve ter cuidado com a lista que receberá o seu conteúdo.

Quanto mais qualificada sua lista for, melhor é o resultado da campanha.

Uma das melhores estratégias para conseguir uma lista qualificada é criar uma página de captura de emails, para que as pessoas naveguem e se interessem em receber maiores informações.

Ah, e é claro: acompanhar sempre os relatórios de envios, e observar como está a interação com o seu conteúdo.